sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CARTA PARA O MIGUEL

Caxias do Sul, 06 de dezembro de 2013.

Filhote!!!!

Hoje a mamãe está vivendo um dia de angústia total...
Na segunda-feira, dia 09 a mamãe voltará a trabalhar fora. Sei que já fiz isso uma vez quando tu eras bem pequenino, não foi fácil, mas agora é diferente. Naquele tempo, mamãe estava passando por muitas situações que faziam com que eu quisesse não estar em casa. A mamãe e o papai estavam brigando muito e a vovó Vera estava muito doente, então eu precisava urgentemente ocupar minha cabeça com outras coisas pra não ficar só pensando nessas coisas ruins. Eu também tinha muito medo que tu ficasse como a mamãe, que cresceu só no meio de adultos e teve dificuldades de socialização mais tarde, então queria muito que tu fosse pra uma escolinha conviver com crianças da tua idade.

Mas, naquele tempo, tu acabaste adoencendo e a mamãe teve que parar de trabalhar pra cuidar de ti em casa e te tirar da escolinha. Foram 17 meses que eu voltei a ser tua mãe em tempo integral. Me dediquei muito a ti nesse período para que tu se desenvolvesse, para que tu voltasse a se alimentar bem, curti cada nova descoberta tua. Dormi e acordei contigo muitas vezes, brincamos de tantas coisas... viajamos juntos, brigamos, choramos, nos abraçamos e fizemos as pazes depois, comemos brigadeiro escondido do papai, hehehehe. Ai filho, o que quero dizer é que a mamãe curtiu muito todo esse período contigo. Aprendi muitas coisas contigo, e sei que tu ainda vai me ensinar outras coisas agora nesse novo caminho.

Estamos encerrando um ciclo em nossas vidas. Eu voltarei a ser a mãe que trabalha fora e que mesmo assim nunca vai deixar de ter tempo e vontade de ficar contigo. Estarei sempre pronta pra ti sempre que tu precisar de mim (e mesmo quando tu achar que não precisa também). E tu nesse primeiro momento, vai ficar uns dias com a vovó e com o vovô e quando o papai entrar de férias tu vai poder curtir muito com ele. Acredito que vocês vão ficar na praia no verão e eu vou morrer de saudade de ti e vou sentir cada minutinho que não estiver junto contigo pra ver tudo o que de novo tu estarás aprendendo e curtindo. Quando o verão terminar será o momento de tu voltares para a escolinha, fazer novas amizades e aprender muitas e muitas coisas novas.

Torço muito para que dessa vez tu já estejas mais preparado para encarar essa jornada e que ela te traga muitas alegrias. A mamãe tá com o coração pequeninho hoje, pensando nos dias que estaremos longe, mas será bom para todos nós essa nova fase. A mamãe precisa voltar a conviver mais com pessoas da idade dela, tu precisa conviver mais com crianças da tua idade. Trabalhar é bom meu filho, mesmo que as vezes seja cansativo. Mas eu sei que toda vez que eu chegar em casa cansada, mal humorada vou te encontrar me esperando com o teu sorrisão lindo que faz brilhar qualquer dia cinza.

Eu te amo como nunca achei que fosse capaz de amar alguém. Mesmo quando a mamãe te dá uma bronca a mamãe faz com amor. Quero que tu cresça e seja um homem bom, digno, honesto e FELIZ! Que nunca perca essa alegria que tu carrega no teu sorriso e nos teus olhos. Essa tua sinceridade ingênua, esse teu jeito "palhacito" de ser. Meu "xuxu" a angústia que a mamãe está sentindo hoje sei que irá passar a medida que os dias forem passando também e eu puder ver que tu está bem sem precisar estar comigo junto 24h.

Te amo, te amo, te amo mais que tudo!

Com muito amor e carinho,
Mamãe.

2 comentários: