sexta-feira, 17 de maio de 2013

DICAS PARA FAZER A SUA FESTA

Bom gente, conforme prometido, cá estou para dizer para vocês como eu organizei a festa de aniversário de 3 anos do Miguel e dar dicas que considero muito úteis para quem quer fazer por conta própria uma festa sem contratar empresas especializadas.



DICA 01: Você quer fazer uma festa, por exemplo, de aniversário para o seu filho? Se organize com alguns meses de antecedência a data da festa para poder pesquisar com calma local, decoração e os preços! Não deu tempo pra isso? Decidiu em cima da hora? Sem pânico! Segue abaixo os locais onde encontrei os materiais para a decoração e para os comes e bebes.


Na época eu tive que viajar para Porto Alegre, então aproveitei para passar nesses dois lugares para comprar material:




Em Caxias do Sul comprei nas lojas abaixo, apenas na Big Center Festa não comprei dessa vez. Por quê? Por que não tinha nada do que eu queria referente ao tema da festa que era a Liga da Justiça, principalmente. Mas é uma loja que tem muita coisa e para o aniversário de 01 ano do Miguel fiz todas as compras nela.


Casa Maria Bazar e Utilidades

Festilania Artigos de Festas e Dec. Ltda
Av. Rio Branco, 384 - Fone: (54) 3214-5115

Bergamaschi & Cia Ltda
Rua Pinheiro Machado, 2536 - Fone: (54) 3025-6263

Confecções Wilena Ltda
Rua Luiz Michielon, 1376 - Fone:(54) 3212-1966

O que eu quero dar de dica número dois para vocês é algo que a gente normalmente não pensa em fazer e não se prepara para que aconteça, mas acontece e faz a gente perder um tempão (eu perdi e fiquei p@#%* da vida!).


DICA 02: faça uma seleção das lojas que você pretende comprar e telefone antes para saber se tem o que você precisa (o básico pelo menos) e se o sistema de cartão da loja está funcionando. Por que no dia que me programei e sai para visitar as lojas, na que tinha praticamente tudo o que eu queria estava sem sistema de cartão! 


Nossa perdi muito tempo indo em outros lugares que não tinha o que eu queria por causa disso. Então ou ligue para a loja para saber se tem o que vocês querem e se o sistema de cartão está ok ou levem o talão de cheques e se preparem para uma possível corrida às lojas.

Bom, findada a parte das lojas para decoração, vem a parte dos comes. Eu servi cachorro quente, pastéis e croquetes. O cachorro quente eu mesma fiz o molho, só encomendei os pães e os outros salgados.


Padaria e Confeitaria Nostra Casa
Rua Antonio Broilo, 2105 - Fone: (54) 3028-5523

Patéis e Croquetes - Paulo - Fone: (54) 9978-8702


Optei por fazer Cup Cakes e não servir o tradicional "bolo de aniversário" por três razões: a primeira por causa da função de ficar fatiando bolo pra servir e ter que ficar carregando pratinho e garfinho, era mais coisa pra comprar e mais descartáveis para ir para o lixo depois. A segunda pela praticidade, inclusive para as crianças se servirem e comerem. A terceira porque os cup cakes eu mesma poderia fazer, então já era mais uma economia.

Fiz quatro sabores de cupcakes: laranja, cenoura, chocolate e limão. Isso também foi outra vantagem sobre o bolo que teria um sabor só, agradando talvez apenas alguns convidados, enquanto que eu servi quatro sabores diferentes e a chance de agradar ao paladar dos convidados era maior.

Resolvi fazer os docinhos também. Achava tão bonitinho aqueles docinhos nos copinhos que me animei e fiz em casa o branquinho e a minha comadre fez o negrinho. Bom, aqui vai outra dica...


DICA 03: Minha intenção era ter servido um cento de branquinho e um cento de negrinho. Como já estou acostuma a fazer os docinhos enrolados, já sabia a quantidade certa de ingredientes para dois centos... MAS para os copinhos tem que aumentar bastante a quantidade de ingredientes para se atingir essa quantidade que eu queria, então acabou que só consegui servir 30 branquinhos e 50 negrinhos. Eu não vou mais usar esses copinhos, porque:


1 - Comparando, enrolar os docinhos é mais prático do que encher os copinhos.
2 - Sai bem mais caro fazer os doces nos copinhos do que enroladinhos. Tem a opção de fazer no palito que fica uma graça também.
3 - Aquelas "colherzinhas" de plásticos são HORRÍVEIS! Me arrependi muito de ter usado. Elas machucam a boca e muitas vezes quebram dentro da boca da gente, o que em se tratando de crianças utilizando é um perigo. Eu não recomendo o uso.

As bebidas foi servido refrigerantes e sucos tudo comprado em supermercado.


Para a diversão da gurizada contratei cama elástica. Adorei o pessoal que contratei, foram no local na hora combinada, montaram, deixaram à vontade pra eu ligar depois que terminasse a festa, pessoal muito gente fina. Recomendo mesmo. E foi um alto sucesso, o Miguel aproveitou muito e os pequenos também curtiram junto.




E é isso gente. No próximo post vou falar para vocês das ideias que tive para as lembrancinhas personalizadas das crianças e como confeccionei elas.


Beijos.



2 comentários:

  1. Muito interessante Melissa esse post. No meu caso q não conheço nada por aki, me ajuda muito! Parabéns pelo post! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mychelli!
      É, o intuito é esse mesmo, poder ajudar! =D
      Bjs

      Excluir