segunda-feira, 27 de maio de 2013

SURPRESINHAS PARA A CRIANÇADA

Oiê!

Lembram que fiquei de contar para vocês como eu tinha feito as surpresinhas para os convidados mirins da festa de aniversário do Miguel? Então, hoje estou aqui para contar como fiz.

Como o tema da festa era super-heróis, tinha que fazer as surpresas relacionadas ao tema e foi aí que me surgiu a ideia de fazer capas e máscaras. Confesso que achei que seria tudo muito mais fácil do que realmente foi, mas depois que a gente pega o jeito fica mais tranquilo.

Para a máscara foi fácil: peguei uma imagem na internet de um modelo bem simples. Recortei e e fiz um molde no E.V.A., depois recortei com tesoura, estilete e usei fio de nylon para prender a máscara.

Para fazer as capas pesquisei na internet e encontrei duas formas:


Uma delas era fazer com TNT como mostra no site da Revista Crescer. Eu fiz uma de TNT, mas acabei usando para fantasiar o tigre na entrada da festa, porque achei que para as crianças ia ficar meio incômoda.

Daí achei um site onde encontrei a capa perfeita!!! E foi a partir dele que produzi com camisetas que não usava mais as capas para os convidados mirins. Mas a ideia de fazê-las personalizadas com a inicial do nome eu encontrei em outro site, clica aqui e olhem as ideias super legais para festa com o mesmo tema.

Bom, já tinha as máscaras e as capas, mas e do que mais um super-herói precisa? De super-poderes, claro! Aí entrou toda a minha criatividade de mãe!!!!

O Miguel adora brincar que está dando um "super-poder" na gente ou nos brinquedos dele. Então pensei em fazer uma pulseira que desse pra ficar trocando os super-poderes. No site onde peguei a ideia da capa ela dá a dica de fazer um punho com as mangas da camiseta. Eu preferi fazer de outra forma.

Como eu fiz:
Comprei aquelas fitas bate-enrola, na loja Festilania, já indiquei aqui no blog pra vocês em outro post e em E.V.A. fiz os super-poderes.
Usei cola quente para colar o velcro na fita bate-enrola e na parte de trás dos super-poderes. 

Os super-poderes ficam a escolha dos pitocos, até legal envolver eles na produção!!! Aqui o Miguel escolheu alguns e eu inventei uns outros com a ajuda do papai.


E foi isso, gurias!
Isso vale tanto para fazer para festinha de aniversário quanto para eles se divertirem em casa mesmo. E vale para menino e para menina também.

Não deixem de visitar os sites que indiquei, porque tem ideias bem bacanas por lá.
Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário