segunda-feira, 20 de maio de 2013

EU QUE FIZ!!!

Hoje eu vou fazer um post diferente dos que eu costumo publicar aqui.
Vou mostrar para vocês algumas coisas que eu mesma faço para o Miguel e que considero interessantes e fáceis de serem executadas.

Começarei mostrando a cara nova que dei para uma mesa azul de plástico que ele usa pra desenhar e lanchar.

A mesa era assim: lisa, sem destaque.




Eu tinha em casa uns adesivos de parede doThomas and Friends que ele A-D-O-R-A!

Resolvi fazer para ele uma "Mesa do Thomas and Friends".

Para isso precisei de:

- Adesivos
- Papel Contact
- Tesoura
- E claro, a mesa! ;)


Chamei o Miguel para me ajudar a escolher  os adesivos que iríamos usar. Deixar a criança participar do processo, independente da idade, mesmo que seja bem pequeninho, deixar que fique perto, ir mostrando, falando o que está fazendo deixa eles felizes e eles valorizam. 

Dispus todos os adesivos sobre a mesa para ver como queria que ficassem. Medi o tamanho do tampo da mesa com a própria folha de papel para saber quanto dele cortar. Daí foi só colar os adesivos, colar o papel contact e pronto! Estava ali uma mesa do Thomas and Friends que o Miguel adorou.



E foi assim gente, bem fácil e bem rápido de fazer. Não precisa ser adesivo de parade, ok? Eu usei porque era o que eu já tinha em casa e sei que meu filho adora. Mas pode ser com adesivo comum também, só é legal mesmo colar o papel contact por cima, pra evitar deles ficarem retirando os adesivos (Miguel adora fazer isso) e pra facilitar na hora da limpeza da mesa também.

E deixo aqui um convite para quem quiser ter publicado aqui no blog para compartilhar com outras mães seus "feitos" manda um e-mail pra mim melissahalewicz@gmail.com. Pode ser um móvel que você restaurou e fez algo interessante dele para seu filho, uma receita que seu filho adora, vale tudo. A única regra é que tem que ser coisas que você tenha feito para o uso/consumo do seu pequeno.

Bjs minhas queridas, e uma boa semana para todas nós! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário